sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Saúde / Segunda-feira inicia campanha de vacinação de sarampo e gripe
Foto/Divulgação: Assessoria/PMC

Segunda-feira inicia campanha de vacinação de sarampo e gripe

 

Na próxima segunda-feira inicia em todo o estado a Campanha de Vacinação contra a Gripe e Sarampo. De acordo com a enfermeira responsável pelo Plano Nacional de Imunização em Chapecó, Beatris Zanfir Damarem, em abril, serão vacinados apenas os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 60 anos, para Influenza, e os profissionais de saúde para o Sarampo. É necessário levar documento com foto. No caso dos trabalhadores da Saúde o comprovante é a folha de pagamento.

A vacina para o Sarampo estará disponível nos postos de saúde, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

No caso da Influenza, os profissionais de saúde também devem ir nos postos de saúde. Já os idosos devem ir nos postos, no Vacimóvel, cujo cronograma está no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br) ou na Unochapecó. Nesta o atendimento é no bloco A, nas segundas e sextas, das 13h30 às 16h30, ou nas quartas-feiras o atendimento é à noite, das 18h30 às 21h30.

Em maio inicia a segunda etapa da vacinação do Sarampo, crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. No sarampo o público alvo são 21.744 pessoas em Chapecó.

Na Influenza são 77.988 pessoas. Na segunda etapa estão previstos os seguintes grupos: Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes e Puérperas; Indígenas; Professores (106.826 pessoas); Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo; Trabalhadores portuários; Forças de segurança e salvamento e forças Armadas; Funcionários do sistema prisional; População privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
A campanha de vacinação vai até 3 de junho.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó realiza seminário sobre Saúde Mental e Trabalho

A Prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria de Saúde, em conjunto com o Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.