sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Destaque / Hospital da Criança muda gestão e tem ampliação de médicos
Fonte: Assessoria PMC

Hospital da Criança muda gestão e tem ampliação de médicos

No primeiro dia da nova gestão do Hospital da Criança, quinta-feira, foram atendidas 204 crianças, segundo o diretor, Nemésio Carlos da Silva. Destas, 23 foram internadas. O diretor destacou que, apesar do número alto de pacientes, o atendimento foi realizado tranquilamente, sem estourar o tempo de espera. A média do ano passado foi de 171 atendimentos dias, mas subiu para 208 em maio devido ao aumento de doenças respiratórias causadas pela queda de temperatura.
A transição da gestão da Associação Lenoir Vargas Ferrerira para o Instituto Santa Clara também ocorreu com êxito, sem descontinuidade do atendimento. De acordo com o diretor operacional do Instituto, Fabio Oliveira, boa parte dos colaboradores que atuavam anteriormente foram recontratados, pois já tinham experiência no serviço.
A mudança é que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, determinou a ampliação de dois para cinco médicos, principalmente nos horários das 7h às 22h, para reduzir o tempo de espera das famílias.
O secretário de Saúde, Jader Danielli, informou que o novo instituto foi contratado emergencialmente, por um período de 180 dias, com metas definidas. O valor do contrato é de R$ 1,7 milhão mensal, inicialmente a cargo da Prefeitura, mas que será reduzido a partir do acesso de recursos do Ministério da Saúde e também do Governo do Estado. A intenção de Chapecó é que a unidade se torne um hospital regionalizado, pois há demandas de outros municípios.
Chapecó vai continuar atendendo casos pontuais de Pronto Socorro de outros municípios. O que muda é que os casos de urgência devem ir direto ao Hospital Regional do Oeste, onde há estrutura para este atendimento, como UTI.
Lembrando que os casos leves durante o dia devem ser buscados nos postos de Saúde, ou então no Centro Pediátrico Municipal, que funciona das 10h às 22h no Saic, ou no PA Efapi 24h, no Verdão. A UPA não atende crianças.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó ganha quatro troféus em premiação de cidades inteligentes em São Paulo

A Prefeitura de Chapecó ganhou mais troféus no Connected Smart Cities, que está sendo realizado, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.