sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Notícias / Campanha “Juntos pelo Bem” já recolheu seis mil kg de tampinhas
Divulgação/NAPA

Campanha “Juntos pelo Bem” já recolheu seis mil kg de tampinhas

Seis mil quilos de tampinhas já foram recolhidas pela campanha “Juntos pelo Bem”, ação que a Prefeitura iniciou em 2021, em prol dos animais de rua ou de famílias de baixa renda.

A ação é coordenada pelo Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) e a gerência de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Foram instalados 68 coletores em prédios públicos e empresas parceiras da campanha. De acordo com a gerente de Saneamento da Prefeitura, Graciela Heckler, o material recolhido é vendido para indústrias de reciclagem.

“Podem ser separadas todos os tipos de tampas de plástico, como de garrafas pet, de produtos de higiene, limpeza e margarina. Mas tampas metálicas, de cerveja ou sucos, não pode. É uma ação que beneficia o meio ambiente, os animais e também as famílias de catadores, que são parceiros do programa”, disse Graciela.

A coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, disse que os “pets” de famílias vinculadas às associações de catadores, estão entre os atendidos com os recursos obtidos com a venda das tampinhas.

“O valor recolhido é utilizado para bancar custos de tratamentos clínicos e cirurgias de cães e gatos dessas famílias, de outras em situação de vulnerabilidade e também de animais de rua, que são atendidos pelo NAPA”, disse Ana.

Lembrando que o NAPA não recolhe os animais. Eles são atendidos e devolvidos para o local de origem.

Os interessados em disponibilizar pontos de coleta podem ligar para o telefone 3319-3614.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó abre credenciamento para instalação de mobiliário urbano em espaços públicos

As empresas interessadas em explorar espaços públicos de Chapecó como calçadas, pontos de ônibus, fontes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.