quinta-feira , 25 setembro 2025
Home / Saúde / Unidades de saúde estarão abertas até 22h para ação do Novembro Azul
Divulgação

Unidades de saúde estarão abertas até 22h para ação do Novembro Azul

Nesta quarta-feira (27) os postos de saúde da Prefeitura de Chapecó estarão abertos das 18h às 22h, no segundo mutirão do Novembro Azul. Haverá consultas médicas, consultas odontológicas, atendimentos de enfermagem, testes rápidos, avaliação vacinal, orientações em sala de espera sobre doenças cardiovasculares, saúde mental, câncer de próstata, avaliação da carteira de vacinas e aplicação conforme necessidade e calendário.
De acordo com o secretário de Saúde de Chapecó, João Lenz, neste mês tem um destaque especial para a saúde do homem, assim como outubro foi para a saúde da mulher. Ele ressaltou que a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças são muito importantes.
O mês de novembro é dedicado para cuidar da saúde do homem, especialmente com as ações preventivas e orientativas. As atividades realizadas durante esse mês são direcionadas ao câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, e que causa, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a morte de 28,6% da população masculina.
Durante todo o mês, nas unidades de saúde, estão sendo realizadas atividades nas Sala de Espera nas unidades de saúde com orientações sobre doenças cardiovasculares, câncer de próstata e outros cânceres, saúde mental, entre outros temas.
No primeiro mutirão, realizado no dia 13 de novembro, foram realizados 494 atendimentos médicos, 304 atendimentos por enfermeiros, 338 testes rápidos e aplicadas 159 vacinas.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó realiza seminário sobre Saúde Mental e Trabalho

A Prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria de Saúde, em conjunto com o Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.