domingo , 28 setembro 2025
Home / Esportes / Tênis de mesa de Chapecó encara o Brasileirão de Inverno
Davi Fujii, campeão sub-21 do Brasileiro de 2024 (crédito da foto: WTT/Divulgação)

Tênis de mesa de Chapecó encara o Brasileirão de Inverno

Time chapecoense estará em São Paulo a partir desta sexta-feira (16), com 10 atletas

A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM encara um grande desafio a partir desta sexta-feira (16). Em questão, o Brasileirão de Inverno de Tênis de Mesa. A competição irá reunir os principais atletas da modalidade do País até o dia 25 de maio, no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo (SP).
A equipe chapecoense estará na capital paulista com representantes em diversas faixas-etárias. São 10 atletas ao todo: Eloiza Pedrozo e Gian Matheus Valentini, na categoria sub-11; Felipe Aguiar e João Matos, na sub-19 e sub-21; Davi Fujii e Isabel Amorim, na sub-19 e absoluto; Bruno Moleda, na adulto e absoluto; Vitor Santos, na absoluto; Marx Girotto, na sênior; e Maiko Stieven, na veterano 40.
“Este será a o primeiro o campeonato mais importante do ano, vai reunir o nível mais alto do Brasil”, comentou o coordenador técnico e treinador Giancarlo Valentini. O staff da Prefeitura de Chapecó/ADCTM também conta com a técnica Eliane Pedrozo. As disputas serão no sistema individual e em duplas.
A expectativa é de medalhas no Brasileirão de Inverno. “A gente vem treinando bastante, segunda à sexta, para a maior competição da América Latina”, disse o atleta João Matos, do sub-19. Em 2024, a ADCTM conquistou o segundo lugar no Troféu Eficiência (pontuação geral da sub-7 até a adulto, mais absoluto A) do TMB Platinum, como era denominado o Campeonato Brasileiro até o ano passado. O torneio foi em Chapecó.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chape Futsal se mantém com 100% no Catarinense Sub-18

Verdão das Quadras venceu o Timbó, em casa, com três gols de Lucas Oito jogos, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.