quinta-feira , 1 maio 2025
Home / Economia / Secretaria de Fazenda de Chapecó utiliza WhatsApp para avisar contribuintes

Secretaria de Fazenda de Chapecó utiliza WhatsApp para avisar contribuintes

A Secretaria de Fazenda de Chapecó informa que tem enviado alertas a contribuintes, pessoa física e pessoa jurídica, por mensagem via WhatsApp e e-mail, informando sobre a inscrição de débitos em dívida ativa e sobre possibilidade de pagamentos e negociações.
Caso o contribuinte desconfie do contato ou queira obter mais detalhes, deverá acessar a CONSULTA DE DÉBITOS na primeira página do site do município www.chapeco.sc.gov.br para verificar a sua situação fiscal e emitir as guias para pagamento à vista.
Ainda, pode entrar em contato com o setor de tributos pelo telefone 3321-8542 e 3321-8562, pelo e-mail dividaativa@chapeco.sc.gov.br ou dirigir-se ao setor pessoalmente.

Se o Contribuinte optar pelo pagamento parcelado deverá dirigir-se ao Setor de Tributos do município situado na Travessa Ilma Rosa de Nês, 60E, Centro, no horário de atendimento das 7h às 19h.
Importante destacar que a Secretaria de Fazenda utilizou os números de telefone cadastrados nas bases de dados de que dispõe; podendo haver pontuais inconformidades (ex.: reaproveitamento de número de celulares, número incorretos, etc).
O encaminhamento de lembretes pela administração tributária segue as diretrizes das boas práticas internacionais – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Fórum sobre Administração Tributária (FTA) –, na medida em que reforça a ciência do contribuinte acerca da sua situação e facilita o acesso às informações necessárias para a sua conformidade fiscal, acarretando também o aumento da arrecadação.
Importante: Na hipótese de a situação comunicada ter sido regularizada, desconsidere a mensagem.
Fique atento!

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inicia a comercialização dos espaços da Efapi 2025- A Expofeira do Brasil

Iniciou nesta segunda-feira (24), a comercialização dos espaços da Efapi 2025 – A Expofeira do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.