quinta-feira , 1 maio 2025
Home / Chapecó / Secretaria de Cultura abrirá matrículas para Orquestra Sinfônica de Chapecó

Secretaria de Cultura abrirá matrículas para Orquestra Sinfônica de Chapecó

A Orquestra Sinfônica de Chapecó, mantida pela Prefeitura de Chapecó, por intermédio da Secretaria de Cultura, prosseguirá em 2025, com a formação musical direcionada para crianças e adolescentes. Os interessados devem estar atentos, já que as matrículas estarão abertas de 21 a 25 de fevereiro. As inscrições são feitas presencialmente, na Sala da Orquestra do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, 1º andar.
Nos dias 21, 23 24 e 25 de fevereiro, as matrículas poderão ser feitas das 9h às 17h. Já no dia 22 de fevereiro, o horário previsto é das 9h às 14h. Os alunos podem ingressar nos cursos a partir dos 08 anos de idade, não havendo restrição de idade final. Os cursos abrangem violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, oboé, saxofone, bateria e percussão sinfônica, canto coral infantojuvenil e adulto.
O secretário de Cultura, Fellipe de Quadros, esclarece que a formação dos músicos é continuada e realizada de forma coletiva, levando-se em conta o seu conhecimento prévio em música, formando turmas de nível básico, intermediário e avançado. A coordenadora da Orquestra Sinfônica, Mélani Grenzel, também lembra que a formação de músicos por meio do estudo de instrumento musical, de teoria musical ou do canto coral.
Mais informações podem ser adquiridas pelo whatsapp (49) 3319-1052
e Instagram @orquestrasinfonicachapeco.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atividade com Sopa de Letrinhas Estimula Leitura e Escrita em Turma do 1º Ano

As turmas de primeiro ano, sob responsabilidade da professora Patrícia Sartori, da EBM Clara Urmann ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.