quarta-feira , 30 abril 2025
Home / Saúde / Programa de Olho no Futuro entrega nova remessa de óculos
Foto: Daniel Braga e Leandro Schmidt/PMC

Programa de Olho no Futuro entrega nova remessa de óculos

A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria da Família e Proteção Social, realizou nesta sexta-feira (07), mais uma etapa do Programa de Olho no Futuro. Com este ato, que aconteceu no Centro de Eventos, foram entregues, desde 2023, cerca de 1.100 óculos.
O programa social atende crianças de 06 a 16 anos e pessoas acima de 65 anos. Um dos critérios é renda de até um salário mínimo e todo o encaminhamento se inicia pelos Centros de Referência de Assistência Social  (CRAS) de Chapecó. “É um projeto que visa melhorar a qualidade de vida e dar dignidade às pessoas”, destacou o prefeito João Rodrigues, que participou das entregas.
A intenção  do programa é proporcionar tratamento para a correção, diminuição ou estabilização do grau visual, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos beneficiados. “Somente no dia de hoje, estamos entregando 36 óculos. São crianças e idosos que a partir de agora, terão um salto de qualidade de vida”, lembrou o secretário da Família e Proteção Social,  Luciano Huning.
Luiz Gabriel Soares, estudante da Escola Parque Cidadã Cyro Sosnoski, foi um dos beneficiados no ato de entrega. “Percebi dificuldades para ler no quadro em sala de aula. Fiz os exames e hoje recebi meus óculos. Agora vejo tudo com perfeição”. Edite Pavona, 70 anos, também foi uma das agraciadas pelo Programa de Olho no Futuro. “Consegui meus óculos e estou muito feliz. É uma nova vida”, finalizou.
Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó realiza ação de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) HIV/AIDS

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, realiza ações de testagem rápida ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.