O Presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, Alexandre Schneider, esteve na cidade de Chapecó, nesta terça-feira (22), para uma visita técnica nos locais de competição que serão utilizados nas disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados na Capital do Oeste entre os dias 18 e 29 de novembro.
Acompanhado do Diretor Geral da Secretaria de Esportes e Juventude Tiago Breitembach, do Gerente Mário Tomasi, do Técnico da equipe Chapecoense de Ciclismo Jair Damásio e do integrante do Departamento Técnico Ricardo Reche, o Presidente visitou o Complexo Esportivo do Verdão, onde serão montadas as pistas para as provas de BMX (Bicicross) e XCO (Cross Country Olimpico).
Na sequência visitaram o acesso a Chapecó entre o elevado da Bandeira e o elevado da BR 282, onde serão realizadas as provas de CRI (Contra Relógio) e Estrada. O Prefeito João Rodrigues, juntamente com o Presidente da CCO do JASC e Vice Prefeito Valmor Scolari e o Secretário de Esportes e Juventude Agnaldo Veriato Pereira, sugeriram fazer a prova da Estrada a noite, o que já foi aceito pela Fesporte e pela Federação de Ciclismo.
Por fim, visitaram uma chácara, no acesso ao aeroporto, onde serão realizadas as provas de DHI (Downhill). O Presidente Alexandre gostou dos locais destinados as provas, ele pediu que se tenha um cuidado especial na confecção das pistas e lembrou também que no mês de Outubro entre os dias 17 e 19, será realizado o chamado Pré JASC, com algumas provas para o conhecimento das pistas.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC