sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Prefeitura vai isentar IPTU de novos loteamentos por dois anos

Prefeitura vai isentar IPTU de novos loteamentos por dois anos

A Prefeitura de Chapecó vai isentar de cobrança de IPTU os novos loteamentos, por um período de dois anos. A medida foi anunciada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, em reunião com o presidente do Secovi Oeste/SC, Alexandre Brum, o presidente do Sinduscon Oeste, Lírio Sanagiotto, além vice-prefeito, Valmor Scolari, dos secretários da Fazenda, Moacir Rohr, de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha e de Governo, Adair Niederle.
“Essa era uma demanda do setor, pois a cobrança logo quando é registrado o empreendimento pode ser inviabilizar a iniciativa, em caso de demora na comercialização. Com isso a gente faz justiça e incentiva o crescimento e o desenvolvimento de Chapecó”, disse o prefeito. A cobrança será feita somente no terceiro ano após o registro. Isso beneficia tanto o loteador, quanto o comprador, que fizer a aquisição dentro do período.
O presidente do Secovi, Alexandre Brum, agradeceu o prefeito e sua equipe por ouvir as demandas do setor e buscar soluções.
O projeto de lei será encaminhado ainda nesta terça-feira (25), para apreciação da Câmara de Vereadores.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.