A Prefeitura de Chapecó, por intermédio da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária, abriu novo prazo para o Prefic da Habitação. O propósito é oferecer isenção de juros e multas para contribuintes que possuem algum tipo de pendência em contratos de Programas de Habitação de Interesse Social do município. A adesão encerra no dia 20 de dezembro.
O prazo da renegociação financeira será de até 360 meses e o valor mínimo da parcela renegociada será de R$ 117. A isenção dos juros e da multa se caracterizará por bonificação proporcional no encargo mensal durante a vigência da renegociação financeira para os pagamentos em dia.
De acordo com levantamento da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária, há 2.180 contratos ativos, destes, 465 estão com algum tipo de pendência. A ausência de quitação do parcelamento no prazo estipulado implicará a perda dos benefícios concedidos.
O diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Julio Signori, lembrou que os valores arrecadados com o Prefic da Habitação têm destinos definidos. “Os recursos serão destinados ao fundo de Habitação e Regularização Fundiária para serem investidos em novos programas e projetos de interesse social do município, completou.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC