quarta-feira , 30 abril 2025
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó compra cinco novas ambulâncias sendo uma para transporte de obesos
Foto: Leandro Schmidt

Prefeitura de Chapecó compra cinco novas ambulâncias sendo uma para transporte de obesos

A Prefeitura de Chapecó apresentou na manhã desta terça-feira parte da frota de ambulância que foi renovada nos últimos meses. Das oito ambulâncias e duas vans usadas para o transporte de pacientes, cinco são novas, fruto de licitação ocorrida no final do ano passado, e que passaram pela caracterização com as cores e a bandeira do município. Uma das novidades é uma van maior, com maca maior, que será destinada para o transporte de obesos.
“Chapecó é uma das poucas cidades de Santa Catarina que conta com um veículo para transporte de obesos, num investimento de R$ 350 mil. Temos pacientes com 170kg, 200kg ou mais que necessitavam de transporte e nas outras ambulâncias ficavam desconfortáveis. O investimento total é de quase R$ 2 milhões, para atender o cidadão chapecoense”, disse o prefeito.
Ele citou que Chapecó também criou o programa Vida Plena, que proporcionou 30 cirurgias bariátricas para pacientes com obesidade mórbida.
O secretário de Saúde do município, João Lenz, destacou que a população obesa tem crescido no Brasil e que somente em Chapecó cerca de mil pessoas estão em tratamento. Lenz disse que os veículos novos poderão atender pacientes que estão acamados e precisam ser transportados para hospitais, unidades de saúde. Também serve para outras demandas de pacientes dentro do municípios e também para outras cidades e estados, quando há necessidade de serviços especializados que não existem no município.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atividade com Sopa de Letrinhas Estimula Leitura e Escrita em Turma do 1º Ano

As turmas de primeiro ano, sob responsabilidade da professora Patrícia Sartori, da EBM Clara Urmann ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.