sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Esportes / Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc vence e garante permanência na Superliga B para 2025
Fotos @Adripadilha

Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc vence e garante permanência na Superliga B para 2025

Nesta quarta-feira (13) a equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc entrou em quadra pela 10ª rodada da Superliga B de Voleibol feminino e venceu o Vôlei Natal Desportivo, por 3 sets a 0, resultado que garantiu a permanência da equipe de Chapecó na Superliga B de 2025.
O jogo prometia ser difícil e de fortes emoções para os torcedores que compareceram no Ginásio Ivo Silveira, porém as meninas da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc se impuseram desde o início e foram construindo a vitória com tranquilidade. O primeiro set terminou com vitória de Chapecó por 25×17. O segundo set foi ainda mais tranquilo e as Chapecoenses fecharam em 25×15. No terceiro set o time de Chapecó chegou a abrir oito pontos de vantagem, no final as adversárias reagiram, mas mesmo assim a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc fechou em 25×19, finalizando o jogo em 3 sets a 0.
Com a vitória, a equipe chapecoense assumiu a quinta colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, não podendo mais ser alcançada pelas equipes que estão do nono lugar para trás, garantindo a participação de Chapecó na Superliga B de 2025. Ao final do jogo o técnico Michel Guimarães falou muito emocionado sobre a vitória: “Valia a permanência na Superliga B, estamos garantidos na próxima Superliga que foi nossa meta desde o início, estamos plantando uma sementinha para ver se colhemos os frutos lá na frente. Mostramos que temos qualidade e vamos buscar mais” disse Michel. Já a levantadora Iarla Cossul comentou que objetivo foi cumprido: “Fizemos uma campanha linda, maravilhosa e essa vitória de hoje (ontem) soma e engrandece nosso resultado de toda a competição” disse Iarla.
A Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc ainda tem uma partida a cumprir pela Superliga B. O jogo será no próximo sábado na cidade de Sorocaba. O adversário é o sexto colocado, com 16 pontos, e uma vitória garante a quinta colocação para Chapecó, o que é muito importante pensando na Superliga B de 2025,  quando os seis primeiros deste ano terão o direito de jogar seis partidas em casa e cinco fora.
CLASSIFICAÇÃO
1º Mackenzie Cia do Terno – 30 pontos
2º Recife Vôlei – 23 pontos
3º Abel Moda Vôlei Brusque – 22 pontos
4º Curitiba Vôlei – 21 pontos
5º Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc – 18 pontos
6º Tijuca Tênis Clube – 16 pontos
7º Renasce Sorocaba – 16 pontos
8º Vôlei Natal Desportivo – 12 pontos
9º Irati Vôlei – 12 pontos
10º ACE NC Extreme – 7 pontos
11º AGEE São Carlos – 3 pontos
12º ASCADE – 0 pontos
Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chape Futsal se mantém com 100% no Catarinense Sub-18

Verdão das Quadras venceu o Timbó, em casa, com três gols de Lucas Oito jogos, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.