quarta-feira , 30 abril 2025
Home / Notícias / Prefeitura busca solução para situação dos indígenas
FOTOS: Leandro Schmidt/PMC

Prefeitura busca solução para situação dos indígenas

Administração Municipal de Chapecó está buscando uma solução para a situação dos cerca de 350 indígenas que estão há nove dias no ginásio Ivo Silveira. A pedido da FUNAI a Prefeitura cedeu o espaço, após o conflito ocorrido na Aldeia Kondá, no domingo retrasado, quando ocorreu a morte de um indígena e vários feridos durante uma briga.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve novamente no ginásio Ivo Silveira e também acompanhou o grupo que foi de ônibus até a aldeia, para negociar o retorno com o cacique Efésio e visitar as casas que foram abandonadas após o conflito.

Apesar do policiamento há uma resistência em retornar para a aldeia do grupo que está no ginásio, que seria oposição ao atual cacique.

O prefeito conversou com os dois grupos, conversou com a FUNAI e espera que a situação seja resolvida em nova reunião programada para esta quarta-feira. O município tem colaborado com alimentação e atendimento de profissionais da secretaria de Família e Proteção Social, Educação, Saúde e também Defesa Civil.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

COMUNICADO SOBRE O IPTU

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Chapecó informa que no mês de fevereiro, proprietários ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.