sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / Prefeitura anuncia mudança no horário de trabalho para ACE e ACS
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Prefeitura anuncia mudança no horário de trabalho para ACE e ACS

A partir de segunda-feira (02) haverá mudança no horário de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate as Endemias (ACE). O anúncio foi realizado pelo Prefeito João Rodrigues, em reunião com as equipes e que aconteceu na sexta-feira (29) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Participaram da atividade também o Secretário Adjunto de Saúde, Osmar Arcanjo; a Diretora de Atenção a Saúde, Gessiane Larentes, o Gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli; a Coordenadora de Vigilância Ambiental, Karina Giachini; a Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Adriana Schmoeller.
O prefeito João Rodrigues destacou que o em função do calor e da proximidade com o verão, tendo empatia com os colegas de trabalho, que estão diariamente nas rus em visitas domiciliares, haverá a mudança no horário. “São melhores condições de para que eles possam realizar seu trabalho nos dias de verão, atendendo da melhor forma o cidadão que precisa receber as informações necessárias para os cuidados com a saúde”, comentou.
O decreto prevê que os profissionais, mesmo com a redução de horários, precisam manter os índices de produtividades.
Novo horário
O decreto assinado pelo prefeito, passa a valer a partir do dia 01 de outubro, e se estenderá até o dia 29 de fevereiro de 2024.
Os ACS e os ACE que atuam nas unidades com turno estendido, atendimento das 7h às 19h, Vila Real, Jardim América, Santo Antônio, Leste e Bormann, irão trabalhar das 7h às 13h.
Já os ACS e os ACE que atuam nas demais unidades, irão trabalhar das 7h30 às 13h30.

 

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alargamento da Rua Uruguai já está com pavimentação concluída

A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.