sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Esportes / Judoca chapecoense representará o Brasil na Alemanha
Créditos: Bruna Tomaz

Judoca chapecoense representará o Brasil na Alemanha

A jovem Emanuela Ristow, de apenas 15 anos, atleta da Prefeitura de Chapecó, da equipe ACHA JUDÔ, está prestes a alçar voos internacionais em busca de novos desafios. Em março, ela representará o Brasil no Circuito Europeu de Judô, na Alemanha, onde também participará de treinamentos intensivos. O objetivo da competidora é conquistar uma vaga no Pan-Americano, no Mundial de Judô e reafirmar seu compromisso com o esporte e sua crescente carreira.

“Eu estou muito feliz com essa oportunidade. Chegar até aqui já é uma grande conquista. Uma honra representar meu país, minha cidade, meu Estado e minha equipe. Eu treino e me dedico muito a esse esporte. Agradeço a todos que sempre torcem por mim e me apoiam em meus sonhos de atleta e valorizam essa modalidade tão linda”, declarou Emanuela, emocionada com a chance de competir em um cenário tão elevado.

O técnico da equipe, Konishi, também destacou a relevância da participação de Emanuela na competição internacional. “Eu estou orgulhoso da Emanuela. É uma baita chance de competir em um nível elevado, testar habilidades e aprimorar ainda mais as técnicas. Com certeza, é um marco significativo na carreira esportiva dela, que a coloca frente a frente com adversários de alto nível. Cada luta é uma oportunidade de moldar o desenvolvimento e crescer tanto no pessoal quanto no profissional. Além dela, em 2023, tivemos o Guilherme Tomaz que nos representou no Chile e ficou em primeiro lugar, se tornou Campeão Sul-Americano, ou seja, agora, mais uma vez, estamos com uma atleta do futuro indo para fora, isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito e é isso que faz tudo valer a pena, ver meus atletas crescendo e se destacando cada vez mais, realizando sonhos e melhorando cada dia mais, fico muito feliz com isso”, concluiu o técnico Konishi.

A dedicação de Emanuela ao judô também emociona sua família, especialmente sua mãe, Aliane Ristow, que acompanha de perto o esforço da filha. “Eu me emociono cada vez que lembro. Quem é mãe, e, principalmente, mãe de atleta, vai entender bem como fica nosso coração. A Manu passa o ano todo cuidando da alimentação para manter o peso para as competições, treina todos os dias e abdica de muitas coisas da idade, como festas e diversões, porque ama de paixão o esporte. O judô é o que traz alegria e vontade de acordar todos os dias para ela”, disse a mãe, Aliane.

O Circuito Europeu será uma vitrine para Emanuela Ristow não apenas mostrar seu talento, mas também adquirir experiência e visibilidade no cenário internacional. A jovem chapecoense leva consigo a esperança e o apoio de sua equipe, família e toda a cidade de Chapecó, que torce por mais uma conquista significativa em sua promissora trajetória no esporte.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó Conquista Quarta Colocação Parajasc

Encerrou neste domingo (21), na cidade de Lages, a 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.