quinta-feira , 1 maio 2025
Home / Notícias / Iniciam obras de alargamento da rua Uruguai para melhorar mobilidade urbana de Chapecó
Foto: Daniel Braga

Iniciam obras de alargamento da rua Uruguai para melhorar mobilidade urbana de Chapecó

Iniciaram nesta semana as obras de alargamento da Rua Uruguai, entre as ruas Mato Grosso e João XXIII, mais uma ação da Prefeitura de Chapecó para melhorar a mobilidade urbana da cidade. A secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria já fez a remoção da vegetação no espaço de domínio público e a empresa vencedora da licitação, a Planaterra Terraplanagem e Pavimentação LTDA, está fazendo a retirada dos pavers.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, os moradores foram avisados da retirada. Neste início a empresa também começa a trazer os materiais, tubos e, em seguida, começam os trabalhos com as máquinas.
O prefeito João Rodrigues disse que esta é mais uma importante obra de infraestrutura que está sendo realizada pela prefeitura, com investimento de R$ 9,44 milhões.
“A rua Uruguai é uma das principais vias da cidade e, com o alargamento, que vai seguir com a melhoria da pavimentação e drenagem das ruas João XXIII e Ventura Migliorini, vamos atender o fluxo do Hospital da Criança e ampliar a via para atender a ligação do Centro com o Contorno Viário Oeste, que também foi revitalizado e ampliado. Isso vai melhorar a mobilidade urbana do município”, destacou o prefeito João Rodrigues.
O vice-prefeito, Valmor Scolari, complementou que esse pacote de obras inclui também o alargamento da rua Independência, da rua Uruguai até o meio da quadra, facilitando o escoamento do fluxo de trânsito para a rua Uruguai.
A Prefeitura pede a compreensão dos moradores, pois as obras trazem alguns transtornos momentâneos, mas que posteriormente trazem benefícios duradouros. A conclusão dos trabalhos está previsto para abril de 2026.
Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

COMUNICADO SOBRE O IPTU

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Chapecó informa que no mês de fevereiro, proprietários ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.