sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Notícias / Inicia demolição de prédio para construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Chapecó
Foto: PMC

Inicia demolição de prédio para construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Chapecó

As obras da nova sede da Câmara de Vereadores de Chapecó iniciaram nesta segunda-feira (20). A primeira etapa é a demolição do barracão localizado na parte de trás do Ginásio Ivo Silveira para posterior construção do novo prédio do Poder Legislativo do município.
A obra será realizada pela empresa Paloma Construções LTDA, e subsidiada pela Prefeitura de Chapecó. A Câmara Municipal deixará de arcar com o custo de aluguel de seu atual prédio, que gira em torno de R$ 1 milhão anuais. Serão investidos R$ 17,5 milhões na nova sede e a previsão de conclusão em 24 meses.
A futura sede será construída na esquina das ruas Clevelândia e Assis Brasil, próximo ao Ginásio Ivo Silveira, e contará com cinco pavimentos. O projeto inclui plenário com capacidade para 200 pessoas, além de gabinetes e salas para setores administrativos.
O prédio de cinco pavimentos e 4,2 mil metros quadrados ficará na esquina das ruas Clevelândia e Assis Brasil, atrás do ginásio Ivo Silveira. O acesso principal será pela Assis Brasil. No subsolo terá 38 vagas. No térreo, auditório para 200 pessoas e plenário. Nos três pavimentos acima haverá sete gabinetes em casa, além de estrutura administrativa, almoxarifado, sala de reuniões, imprensa, informática e RH.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó abre credenciamento para instalação de mobiliário urbano em espaços públicos

As empresas interessadas em explorar espaços públicos de Chapecó como calçadas, pontos de ônibus, fontes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.