sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / Guarda Municipal de Chapecó dá curso em Rio do Sul

Guarda Municipal de Chapecó dá curso em Rio do Sul

Três integrantes da Guarda Municipal de Chapecó estão nesta semana ministrando um Curso de Habilitação em Arma Longa (carabina 9mm) para a Guarda Municipal de Rio do Sul. Felipe Brancher, Daiano Lopes e Fábio Silva, que possuem especializações em combate e operações policiais, foram na segunda-feira (10) para Rio do Sul e retornam na quinta. Eles se juntam a outros três instrutores da cidade do Alto Vale do Itajaí.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Luiz Antônio Stobe, os dois municípios já tinham um convênio, quanto instrutores de Rio do Sul vieram dar curso em Chapecó. Em 2021 Chapecó criou um Centro de Formação e Aperfeiçoamento Técnico, para formação dos novos guardas municipais, que conta com estande de tiro.
“Em Chapecó nós temos uma equipe qualificada e, além da própria formação, também fizemos uma pós-graduação em parceria com a Unochapecó. Com isso nós economizamos recursos e qualificamos nossa equipe para atuar em prol da população”, disse Stobe.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que nos últimos quatro anos fez investimentos de mais de R$ 10 milhões em equipamentos, veículos e armamento para a Guarda Municipal. Além disso o efetivo mais que dobrou, sendo que atualmente conta com 94 integrantes. E afirmou que em breve a Guarda passará e ser Polícia Municipal, após apreciação da lei pela Câmara de Vereadores, para colaborar com as demais forças policiais e aumentar a segurança da população.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.