sábado , 27 setembro 2025
Home / Destaque / Formatura do programa Os Protetores Ambientais – PROA

Formatura do programa Os Protetores Ambientais – PROA

Ocorreu nesta quarta-feira, no 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Chapecó, a formatura do programa Os Protetores Ambientais – PROA. Neste ano, foram atendidos 96 alunos que frequentam o 4º ano das escolas municipais EBM Alécio Alexandre Cella, EBM Sede Figueira, EBM Linha Campinas e EBM Água Amarela, as quais foram escolhidas por estarem localizadas na zona rural, onde é possível vivenciar com maior frequência os temas desenvolvidos pelo programa.

O PROA é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental. É destinado às crianças nas fases iniciais de ensino com objetivo de despertar o sentimento de que somos parte da natureza permitindo uma relação mais sustentável com o meio ambiente, estimulando ações conscientes de preservação e cuidado.

O trabalho foi desenvolvido nos meses de abril a junho, com encontros semanais ministrados pelo Sargento da Polícia Militar Ambiental, Luciano Bergonzi, e pelo Cabo da Polícia Militar Ambiental, Simão Innocente. Cada aluno recebeu uma revista e através de histórias interativas e exercícios foram convidados a mergulhar num mundo mágico chamado planeta Terra. Com a ajuda do amigo Francisco, aprofundaram os conhecimentos sobre a natureza e principalmente, sobre como preservá-la.

“Momentos como esse são fundamentais para estimular os estudantes a apreciar e valorizar os elementos naturais, incentivar a adoção de posturas de conservação ambiental, proporcionando assim, de forma interdisciplinar, um movimento de sensibilização e crescimento intelectual, de respeito ao ambiente escolar e à comunidade”, destacou a secretária de educação, Astrit Tozzo.

Créditos texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria de Saúde de Chapecó apresenta novo serviço de motolâncias para atendimento de urgência

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde de Chapecó anuncia a implementação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.