sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche
Foto: Diego de Bastiani

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando uma experiência diferenciada nas aulas de Educação Física. Sob a orientação do professor Lucas Luiz Filippin, as turmas estão explorando os esportes de precisão, com destaque para a sinuca e o boliche, modalidades que têm despertado grande interesse entre os estudantes.
Durante as atividades, os alunos aprenderam sobre as regras, os objetivos e os aspectos estratégicos desses esportes. Para tornar o aprendizado mais significativo, as turmas participaram de uma visita ao Strike, um espaço dedicado à prática dessas modalidades. Em equipes, os alunos reproduziram partidas, colocando em prática o que foi aprendido.
O estudante Richard Batistello Bordin, do 4º ano, compartilhou sua experiência com a sinuca. “Eu aprendi muita coisa com o meu pai sobre a sinuca. Agora, estou aprendendo ainda mais com essa experiência. Por exemplo, não precisa bater forte na bola, é mais jeito e habilidade do que força,” comenta.
Já para Jhulia Dallabrida, do 5º ano, o contato com o boliche foi uma novidade. “Eu nunca tinha vindo aqui. Achei uma experiência bem legal. Aprendi novas coisas sobre os esportes de precisão. É preciso foco e concentração para acertar,” relata.
De acordo com o professor Lucas, proporcionar esse tipo de vivência é fundamental para o desenvolvimento dos alunos nessa faixa etária. “Eles aprendem a importância do controle corporal, além de desenvolver a coordenação motora, a precisão e o equilíbrio. Essas habilidades são fundamentais e precisam ser aprendidas nessa faixa etária que eles estão agora”, explica.
A secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou a importância da iniciativa. “O esporte é uma ferramenta poderosa para a formação e desenvolvimento dos nossos estudantes. Por meio dele, eles desenvolvem valores fundamentais como respeito, cooperação e empatia. Esses aprendizados são lições para a vida toda. Parabenizo a equipe da escola pelo trabalho comprometido e inspirador”, declarou.

 

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Defesa Civil e Secretaria da Família discutem plano de contingência

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Defesa Civil Municipal, elaborou um Plano de Contingência, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.