sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Ecopontos: Chapecó agora também atende comunidades do interior
Foto: Daniel Braga

Ecopontos: Chapecó agora também atende comunidades do interior

A comunidade da Linha Faxinal dos Rosas recebeu a instalação do Ecoponto para descarte de resíduos orgânicos, recicláveis, vidros e descartes produzidos pela comunidade. Ele fica localizado próximo a Escola Básica Municipal Faxinal dos Rosas, e como experiencia nova, tem apresentado resultados positivos.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Mauro Zandavalli, o projeto é piloto nesta comunidade, mas devido aos resultados alcançados, deve ser ampliado para novas comunidades. “O pessoal da comunidade tem descartado seu lixo no ecoponto. Isso evita o descarte irregular e facilita o trabalho de recolhimento por parte das nossas equipes” comentou.
Segundo ele, o ecoponto atende também as comunidades da Linha Boa Vista, Cabeceira da Divisa, Cascavel, Sarapião, Pereira, Tormen. “Nessas comunidades eram recorrentes os pontos com descarte irregular nas margens das rodovias do interior. Com a instalação do ecoponto, estamos conseguindo conscientizar os moradores para o correto descarte”, enfatizou.
Zandavalli explica que nesta comunidade a coleta está sendo realizada três vezes na semana. “Reforçamos mais uma vez o pedido para que a população tenha consciência e faça o descarte nos locais apropriados”.

Ecopontos:

A Administração Municipal de Chapecó reforça que existem três ecopontos no município. Um deles, no pátio da Secretaria de Agricultura e Pesca, onde funcionava o Mercado Público Regional; outro na Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, na avenida Sete de Setembro; e o terceiro no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, no bairro Efapi.
Os horários de funcionamento são 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sábado.
Os Ecopontos recebem os seguintes materiais:
-Eletroeletrônicos e Computadores, notebooks, celulares, monitores, TVs, pilhas e baterias. Materiais inteiros.
-Eletrodomésticos, metais e ferros, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas, cadeiras de metal, estantes de metal, latas de tintas (vazias).
-Móveis, sofás, mesas, cadeiras de madeira, colchões, tábuas. Os materiais devem estar desmontados.
-Vidros e garrafas em geral, vidros de box, utensílios quebrados (menos porcelana e para-brisa)
-Caixinhas de leite (somente limpas)
-Óleo de cozinha (dentro de garrafas pet bem lacradas)
-Lâmpadas (somente inteiras e até 10 unidades por pessoa)
-Esponjas (secas)
-Tampinhas de plástico em geral (garrafa pet, produtos de limpeza, etc.)
-Pneus.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.