sábado , 27 setembro 2025
Home / Esportes / Com atleta de seleção, Open Chapecó de tênis de mesa começa nesta semana
Imagem/divulgação/PMC

Com atleta de seleção, Open Chapecó de tênis de mesa começa nesta semana

Uruguaio Bruno Moleda é uma das atrações da competição no CT Cleberson Silva. Inscrições continuam abertas

A Associação Desportiva Chapecoense de Tênis de Mesa inova para esta temporada. O clube vai promover o 1º Open Chapecó. A competição inicia neste fim de semana. O objetivo é dar ritmo competição aos mesatenistas locais, especialmente aos alunos do Atleta do Futuro, programa mantido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude.
A primeira etapa do Open Chapecó está marcada para este sábado, 22 de março. Os jogos ocorrerão durante todo o dia e serão disputados no CT Cleberson Silva, no bairro Santa Maria. A sede fica na rua Israel, uma quadra e meia ao sul do Hospital Regional do Oeste. A entrada é aberta para o público assistir às partidas.
As inscrições estão abertas. Conforme o coordenador técnico da Associação Desportiva Chapecoense de Tênis de Mesa, que mantém as equipes da Prefeitura de Chapecó/ADCTM, Giancarlo Valentini, o prazo limite para oficializar a participação vai até esta quinta-feira, dia 20. O torneio é aberto para atletas de outras cidades. Os interessados podem entrar em contato pelo fone/whats (49) 99958-9529.
“Nosso objetivo é movimentar as crianças e adolescentes que treinam nos polos do tênis de mesa no município, dar ritmo aos atletas das equipes de rendimento e proporcionar mais um evento para a cidade”, disse Giancarlo Valentini. Atualmente, a modalidade conta com 160 alunos, mas a meta é chegar a 250 em 2025.

Atleta de seleção
Entre as atrações do Open Chapecó está Bruno Moleda. Nascido no Uruguai, ele chegou a Chapecó em 2020 e desde então faz parte da equipe local. O atleta conquistou, recentemente, vaga para defender a seleção uruguaia de tênis de mesa nas competições desta temporada. No mês julho, Bruno vestirá a camisa do seu país no Sul-Americano, em Lima, no Peru. O Open Chapecó vai ser dividido em cinco etapas durante o ano e reunirá competidores de diversas categorias, a partir do sub-9, nos dois naipes.

 

fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chape Futsal se mantém com 100% no Catarinense Sub-18

Verdão das Quadras venceu o Timbó, em casa, com três gols de Lucas Oito jogos, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.