sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Chapecó tem sete troféus no PARAJASC

Chapecó tem sete troféus no PARAJASC

A 17ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – PARAJASC, deveria encerrar no domingo (02) na cidade de Blumenau, porém, com o adiamento da modalidade de Atletismo, a competição não teve seu encerramento decretado. Somente após a realização do Atletismo, a pontuação geral será somada e os jogos serão encerrados oficialmente.
Até o momento a cidade de Chapecó conquistou sete troféus. Foram três de primeiro lugar (Bocha DA feminina, Ciclismo DV masculino e Handebol de Cadeira de Rodas), um de segundo lugar (Bocha DV masculina) e três de terceiro lugar (Bocha DF andante feminina, Futsal DA masculino e Natação DV masculino).
No quadro de medalhas, Chapecó tem 26. São cinco de Ouro, seis de Prata e quinze de Bronze. Na classificação geral, onde soma-se os pontos dos quatro segmentos, Chapecó está em quarto lugar com 17 pontos, são 13 pontos no DA (Deficientes Auditivos), 1 ponto no DF (Deficientes Físicos) e 3 pontos no DV (Deficiente Visual), somente no DI (Deficiente Intelectual) o município não somou pontos.
O Presidente da Fundação de Esportes de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira destaca os resultados conquistados. “Nós estamos retomando o Parajasc depois de três anos. Todo recomeço precisa de um tempo para trazer resultados. A natação foi uma surpresa ao conseguir 18 medalhas treinando em piscina particular, já que não temos ainda nosso espaço, os resultados estão sendo bons e podemos melhorar ainda mais com a realização do Atletismo” disse Agnaldo.
Foram 250 pessoas na delegação de Chapecó, aproximadamente 175 atletas e os demais foram Staff dos atletas, Técnicos, Coordenação, Cozinha e limpeza.
O Atletismo estava com 80 atletas em Blumenau, essa modalidade que será realizada em nova data a ser divulgada pela Fesporte. Para o Gerente da Fundação de Esportes de Chapeco, Mário Tomasi enfatiza a evolução dos atletas de Chapecó. “Esperamos o Atletismo para se ter uma real noção de todo o trabalho, muitos jovens estão iniciando na prática desta modalidade e acreditamos que não só no Atletismo, mas todas as demais, estamos gradativamente ampliando o processo de renovação de nossos atletas, uma vez que alguns participam desde a primeira edição dos jogos” disse Mário.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.