sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Saúde / Chapecó realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador  e da Trabalhadora 
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Chapecó realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador  e da Trabalhadora 

A Prefeitura de Chapecó, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (17), a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. A intenção foi debater, propor e deliberar estratégias para o fortalecimento das políticas públicas.
O evento contou com palestras, reunião com grupos de trabalho, plenária e escolha de delegados para a etapa macrorregional. Participaram representantes das Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, Conselho Municipal, Gerência Regional, Poder Legislativo de Chapecó, e Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador.
O secretário de Saúde de Chapecó, João Lenz, disse que a conferência discutiu, entre os assuntos, a garantia ao acesso universal  à saúde via Sus, reflexão sobre os impactos da pandemia de Covid-19 sobre a saúde laboral no presente e no futuro.
O destaque do evento foi a palestra com a Dra. Professora Lucimari Ferraz, que é graduada em Enfermagem, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Porto – Portugal em 2018. Além disso, é membro do grupo de estudos sobre tecnologias e práticas do cuidado em saúde e enfermagem (Getecs) e docente do Curso de Enfermagem e do Programa de Pós-graduação em Enfermagem na atenção primária à saúde da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc. A palestrante apresentou dados sobre os acidentes de trabalho e discutiu ações de enfrentamento e proteção à saúde dos trabalhadores.
fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó realiza seminário sobre Saúde Mental e Trabalho

A Prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria de Saúde, em conjunto com o Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.