sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Chapecó é Ouro na alfabetização

Chapecó é Ouro na alfabetização

A Prefeitura de Chapecó é Ouro na Alfabetização. Durante a solenidade de inauguração da Escola Básica Municipal Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani, realizada na terça-feira (11), na Unochapecó, a secretária de Educação, Astrit Tozzo, entregou o certificado recebido do Ministério da Educação, para o prefeito João Rodrigues.
“Chapecó recebeu a nota máxima na alfabetização de nossas crianças. Isso é um reconhecimento de que nós realizamos a alfabetização na idade certa, no tempo certo. Isso é resultado das sementes que estamos plantando. A educação não é algo que acontece de uma hora pra outra, é algo construído a longo prazo”, disse Astrit.
A secretária disse que, para obter essa nota, as equipes de educação infantil e ensino fundamental realizaram formações com os professores e incentivaram práticas pedagógicas que enfatizaram a criatividade, a pesquisa, a leitura e a prática da escrita, trazendo novas ideias e debatendo iniciativas de sucesso, promovendo o diálogo com os professores e entre eles também.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou o volume de investimentos em educação, que passa de R$ 300 milhões.
“Essa nota em alfabetização é mérito da Secretaria de Educação, da Administração Municipal mas, principalmente, dos professores. Aqui nós valorizamos e empoderamos os professores”, disse Rodrigues.
Ele lembrou que Chapecó foi o primeiro município a pagar o piso nacional do magistério, reformou e implantou novas escolas, como a Escola Cívica, que vai atender mil alunos, numa proposta inovadora de ensino fundamental dentro de uma universidade, com acesso aos laboratórios do Ensino Superior.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.