Encerrou neste domingo (04), na cidade de São Bento do Sul, a edição 2025 dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). A cidade de Chapecó conquistou dois troféus: um de primeiro lugar, na Bocha Rafa Vollo feminino, que chegou ao bi campeonato, vencendo em 2024 e 2025, e outro de segundo lugar, no Atletismo masculino.
A Bocha feminino chegou ao bi campeonato do JASTI, as atletas de Chapecó venceram todas as partidas na competição. Na primeira fase, derrotaram São José do Cedro por 12×07 e Florianópolis por 15×05. Nas oitavas de final, venceram Campo Erê por 12×05. Nas quartas, derrotaram Rio do Sul por 12×06. Na semifinal, conquistaram uma grande vitória contra Taió por 12×07. Na final, disputada domingo de manhã contra Blumenau, a equipe abriu o placar em 8×0, mas Blumenau virou o jogo para 11×8. As chapecoenses se recuperaram, empataram em 11×11 e, na última jogada, finalizaram em 12×11, conquistando o bicampeonato! As atletas que representaram Chapecó foram Catarina Reatto Popiolski, Edima Rosa de Campos, Maria Helena Córdova e Noeli Dalla Corte, sob o comando do técnico João Nardeli.
No Atletismo masculino nossa equipe conquistou um total de seis medalhas: duas de ouro (Oscar Daniel Bertolini Pereira no Lançamento do Dardo e no Arremesso do Peso), três de prata (Anisio Becker no Lançamento do Dardo, Milton José Jacinto no Salto em Distância e Volmir Roque Bellei nos 5000m rasos) e uma de bronze (Milton José Jacinto nos 100m rasos), ficando com o segundo lugar geral.
Quem também teve bom desempenho foi o Voleibol Adaptado feminino que finalizou na quarta colocação. O Secretário de Esportes e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira, destacou que a participação de Chapecó foi muito positiva. Ele reforça que o Projeto Superidade vem sendo tratado com muito carinho na administração do Prefeito João Rodrigues. Para ele, o mais importante não é apenas o resultado, mas que essas pessoas continuem praticando atividades físicas, pensando na sua saúde. O Coordenador do Projeto, Silvio Faccin da Rosa, também expressou sua satisfação com a participação de Chapecó e acredita que o Projeto Superidade ainda vai crescer bastante.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC