Time Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó empatou com o São Miguel, no Paraná, pela estreia no Campeonato Brasileiro
Jogando fora de casa, no Oeste do Paraná, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó marcou um ponto na estreia no Campeonato Brasileiro de Futsal. O Verdão das Quadras empatou por 1 a 1 com o São Miguel, na noite desta quarta-feira (7), no Ginásio Joelson Marcelino.
O confronto na cidade de São Miguel do Iguaçu representou o retorno de Chapecó a um campeonato de futsal masculino em nível de Brasil depois de 19 anos. A última vez foi em 2006, na Liga Nacional, com o time Apti/Umbro/Unochapecó. Logo no primeiro compromisso, a equipe do técnico Leonardo Schroeder encarou um dos integrantes da forte e competitiva Série Ouro paranaense.
O primeiro gol da Chape Futsal no Brasileiro foi anotado pelo camisa 10. O ala Kassula arriscou do meio da quadra, ainda no campo de defesa, e acertou belo chute no ângulo. Eram jogados 13’20” do primeiro tempo. Antes, o goleiro Dudu defendeu um pênalti aos 8’36”, evitando que os anfitriões abrissem o placar. Os donos da casa igualaram aos 10 da segunda etapa, com Formiga.
Com o resultado, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó traz um ponto para o Oeste de Santa Catarina. O próximo compromisso do Verdão das Quadras no Brasileiro será no dia 29 de maio, às 20h, em Itapema (SC), contra a Yeesco.
Antes, a Chape Futsal terá três partidas. No Ginásio Plínio De Nes, em Chapecó, receberá Catanduvas, na próxima quarta-feira (14/5), às 19h30, pela estreia na Copa SC, e o Pouso Redondo no dia 17, às 19h, pelo Estadual Série Ouro. No dia 20, irá visitar o Marcílio Dias, em Itajaí, pela Copa SC.
Fonte: Assessoria PMC