sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Notícias / Centro de Atendimento ao Imigrante cadastra haitianos para visita de Embaixada
Foto: Assessoria/PMC

Centro de Atendimento ao Imigrante cadastra haitianos para visita de Embaixada

O Centro de Atendimento aos Imigrantes (CAI), serviço institucionalizado pela Prefeitura de Chapecó, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Delegacia de Polícia Federal de Chapecó (DPF/XAP), compartilham com alegria a presença da Embaixada do Haiti em Chapecó.

A presença deste órgão de representatividade máxima consular foi graças aos esforços e constante comunicação do CAI, UFFS e DPF/XAP e Associações de Haitianos. A embaixada estará realizando sua missão consular em Chapecó no período de 21 de março a 2 de abril de 2022.

A logística do atendimento funcionará da seguinte maneira: O CAI será o responsável pela gestão dos agendamentos, orientações e divulgação. A UFFS irá disponibilizar o local para atendimento, bem como os equipamentos necessários e assessoramento durante a comissão consular.

Os dias para realizar agendamento no CAI, de maneira presencial, serão: 25/02;04/03 e 11/03. Estas datas poderão sofrer ajustes dependendo do número de agendamentos realizados e o número de vagas disponibilizadas pela embaixada.

Hoje, 25/02, no primeiro dia de agendamento o CAI atendeu a 1.213 haitianos residentes de 21 diferentes cidades pertencentes aos três estados do sul do Brasil. A embaixada disponibilizou 2.100 vagas para atendimento.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó abre credenciamento para instalação de mobiliário urbano em espaços públicos

As empresas interessadas em explorar espaços públicos de Chapecó como calçadas, pontos de ônibus, fontes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.