quinta-feira , 1 maio 2025
Home / Saúde / Campanha de vacinação em Chapecó tem estratégias para atender a população

Campanha de vacinação em Chapecó tem estratégias para atender a população

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira (10) em Chapecó. Para atender o público-alvo, as equipes da Secretaria de Saúde organizaram alternativas para atender a demanda.

Na quarta-feira (12), acontecerá um Corujão de Vacinação, das 18h às 20h45 no Centro de Saúde da Família do bairro SAIC. O objetivo é atender as pessoas que trabalham durante o dia e que precisam buscar o serviço de saúde em horário alternativo. Além disso, as unidades de saúde dos bairros Vila Real, Santo Antônio, Leste e Jardim América atendem das 07h às 19 horas, sem fechar ao meio dia e podem atender as pessoas que buscam a vacinação. Também no dia 6 de maio (sábado) será dia D de vacinação e as unidades de saúde estarão abertas para atender à população.

Campanha

A Campanha de vacinação contra a Influenza tem como grupos prioritários são crianças de 6 meses à 5 anos; gestantes; puérperas; idosos com mais de 60 anos; trabalhadores de saúde; povos indígenas; pessoas com comorbidades; adolescentes em medida socioeducativa com menos de 18 anos; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; professores; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros.

O município tem 7490 doses para atender o público-alvo da campanha, com doses disponíveis em todas as unidades básicas de saúde. Os horários de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segundas às sextas-feiras. É necessário levar documento com foto, número do CPF, carteira do posto e/ou do SUS e a carteira de vacinação.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó realiza ação de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) HIV/AIDS

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, realiza ações de testagem rápida ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.