sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Esportes / Atleta da Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista vaga à seleção do Uruguai
CRÉDITO DAS FOTOS: Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM

Atleta da Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista vaga à seleção do Uruguai

Bruno Moleda venceu torneio seletivo em Montevidéu e defenderá o seu país no tênis de mesa

A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM tem um atleta na seleção do Uruguai. Bruno Moleda, 28 anos, conquistou um torneio seletivo em Montevidéu, na última semana, e voltará a defender o tênis de mesa do seu país.
Bruno Moleda viajou de Chapecó para a capital uruguaia, onde nasceu, com o sonho de conseguir uma vaga à equipe nacional. Ele já fez parte da seleção, mas não vestia a camisa celeste havia sete anos. Compôs a seleção em todas as categorias e chegou a ser convocado para dois períodos de três meses de treinamento na China. Com a realização da seletiva, o mesatenista viu surgir a chance de retornar ao time charrua.
Foi uma volta triunfal, na base da raça. Bruno mostrou poder de reação no campeonato. Nas oitavas de final, esteve atrás no placar (2 a 1), mas alcançou a virada: 3 sets a 2. Nas quartas, perdia por 2 a 0 e também virou. Na semifinal, domínio absoluto: 3 a 0. Na final, ele enfrentou justamente o irmão, Damian, e ganhou de 3 a 2, após sofrer o empate (2 a 2).
Aliás, o tênis de mesa está no sangue da família. Bruno é filho de Fernando Moleda, o Nacho, importante árbitro de tênis da modalidade e que mora em Chapecó há cerca de 15 anos, e Sandra Suárez, ex-número 1 do Uruguai, que faleceu em 2024.
O título da etapa garantiu um lugar na seleção do Uruguai. Bruno Moleda irá disputar o Campeonato Sul-Americano 2025 de Tênis de Mesa, no mês de julho, em Lima, no Peru. “Faz cinco anos que estou treinando em Chapecó. Graças ao Giancarlo (Valentini, técnico da ADCTM), estou nesse nível hoje. São três horas de treino por dia”, disse o atleta.

Há cinco anos em Chapecó
A história de Bruno Moleda na “Capital do Oeste” começou em 2020. Ele recebeu um convite de Giancarlo em 2018, depois que Nacho o indicou por ser o número 1 do ranking uruguaio. Porém, o mesatenista preferiu continuar no Uruguai para cuidar do seu avô.
Após a morte do familiar, Bruno entrou em contato com o treinador chapecoense e acertou a vinda à Santa Catarina. Ele chegou em fevereiro, um mês antes do início da pandemia de covid-19. As fronteiras ficaram fechadas, impedindo-o de regressar ao Uruguai. Com o tempo, ele fixou residência em Chapecó. Conheceu Natasha Silva Nunes, com quem mora há quatro anos.
Pela Prefeitura de Chapecó/ADCTM, Bruno foi campeão brasileiro em cinco categorias: do Absoluto E ao Absoluto B e no adulto. Faturou o título catarinense no Absoluto A e uma edição de JASC por equipe, além de outras medalhas. Ele também dá aulas de tênis de mesa para crianças no programa da prefeitura Atleta do Futuro.

 

Fonte: imprensa/PMC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chape Futsal se mantém com 100% no Catarinense Sub-18

Verdão das Quadras venceu o Timbó, em casa, com três gols de Lucas Oito jogos, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.