A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito e dar conta do crescimento da frota, devido ao crescimento populacional. Uma delas é a rua Uruguai, que foi alargada entre as ruas Mato Grosso e João XXIII.
Os passeios estão em fase final e nos próximos dias começa a sinalização.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, a obra vai melhorar o fluxo entre o centro e o Hospital da Criança, por onde circulam várias ambulâncias.
Além disso vai melhorar também a ligação do Centro com o Contorno Viário Oeste, pois no pacote da Rua Uruguai foram incluídas melhorias também na pavimentação da João XXII, onde faltam também os passeios, e na rua Ventura Migliorini, onde falta a segunda camada de asfalto e conclusão do meio-fio e sinalização.
Ainda foram realizadas melhorias em trechos das ruas Independência e Antônio Morandini.
O investimento é de R$ 9,44 milhões e a execução é da Planaterra.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que a Administração Municipal tem investido na infraestrutura urbana, criando rotas alternativas e melhorando as existentes.
“Quem sai do Centro pela Rua Uruguai poderá pegar a rua alargada, o Contorno Viário Oeste que foi alargado e revitalizado, a Leopoldo Sander duplicada e o Elevado Alcebíades Sperandio, que foi construído onde havia a rótula da Bandeira”, disse Rodrigues.
Ele citou também o Prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas, que agora avança também ao Norte, além do Elevado da Efapi e a duplicação da avenida Ernesto de Marco.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC