sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Prefeitura realiza oficina para elaboração do Plano Municipal de Saúde

Prefeitura realiza oficina para elaboração do Plano Municipal de Saúde

A Prefeitura de Chapecó realizou na tarde de quinta-feira (25), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, uma oficina para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2026/2029. Participaram da oficina cerca de 220 pessoas, incluindo os integrantes do Conselho Municipal de Saúde, os conselheiros locais de Saúde dos Centros de Saúde da Família, os profissionais de Saúde da Rede de Atenção à Saúde de Chapecó, as universidades e a comunidade em geral.
A discussão sobre o planejamento das ações de saúde e dos instrumentos de gestão foi conduzida por Nemésio Carlos da Silva, Mestre em Políticas Sociais e Dinâmica Regionais. Ainda, foram realizadas discussões em grupos temáticos, de acordo com as diretrizes propostas para a construção Plano Municipal de Saúde, a partir da análise de indicadores, e diálogo acerca dos problemas/necessidades de saúde e a coleta de dados. Essa oficina proporcionou, a interlocução e análise das condições de saúde da população, a partir da observação dos indicadores e demandas oriundas dos serviços e da população.
O Secretário de Saúde de Chapecó, João Lenz Neto, destacou que o Plano Municipal de Saúde consiste em um instrumento importante para a condução da gestão para os próximos quatro anos.
A Diretora de Atenção à Saúde Gessiani, Fátima Larentes, reforçou o compromisso que a administração municipal tem com a participação da comunidade, buscando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
As sugestões discutidas, serão sistematizadas na construção do Plano Municipal de Saúde gestão 2026-2029.

 

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Defesa Civil e Secretaria da Família discutem plano de contingência

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Defesa Civil Municipal, elaborou um Plano de Contingência, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.