A Semana Nacional de Trânsito que foi realizada em Chapecó, no período de 18 a 25 de setembro, foi encerrada nesta quinta-feira (25), com simulação de acidente no centro da cidade. A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Segurança Pública e entidades parcerias promoveu diversas atividades com o intuito de conscientizar a população.
O simulado de práticas de resgates de acidentes de trânsito foi realizada na Praça Coronel Bertaso e envolveu a Secretaria de Segurança Pública, Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Militar, SAER e Guarda Municipal. Alunos da Escola Estadual Marechal Bormann acompanharam todo o trabalho de resgate das vítimas feitas pelos órgãos que participaram da simulação.
Além do simulado, foram feitas várias atividades em Chapecó. Entre elas, inspeção veicular gratuita com o apoio do Núcleo das Automecânicas e ações de educação para o trânsito em escolas e empresas. As atividades tiveram o apoio da OAB subseção Chapecó, Sest/Senat e Amo Ofertas.
O secretário de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Leuze, lembrou que durante a Semana de Trânsito as ações são intensificadas, mas que o trabalho de orientação, palestras e debates são feitos durante todo o ano. “Chapecó já conta com uma frota de quase 230 mil veículos. Nós temos ruas planejadas e que acabam gerando excesso de velocidade. Esses abusos fazem com que o número de acidentes aumente a cada dia, principalmente, envolvendo motociclistas. Por isso, estamos focaremos cada vez mais em campanhas direcionadas”, completou.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC