Apresentação do Coral Alegria de Cantar em Coronel Freitas – FOTO: LISIANE KERBES/DIVULGAÇÃO
O Coral Alegria de Cantar, de Chapecó, se apresentará gratuitamente, neste semestre, em três municípios. As apresentações fazem parte do circuito de canto: integrando e entregando música.
O grupo já realizou duas apresentações referentes ao projeto no primeiro semestre deste ano e agora prepara o espetáculo de canto para levar a outras três cidades. A primeira apresentação do projeto foi realizada no mês de abril em São João do Oeste/SC, e a segunda foi no mês de maio no município de Coronel Freitas/SC. A programação do segundo semestre levará música para as cidades de Cunha Porã/SC, Ipira/SC e Alpestre/RS.
O objetivo do projeto é difundir o canto coral com apresentações gratuitas em encontros regionais. O grupo espera alcançar mais de mil pessoas com as apresentações do circuito.
O grupo
O Coral Alegria de Cantar foi fundado em 2003 e faz parte da Liga Cultural e Artística do Oeste Catarinense desde 2005. Atualmente, possui 32 integrantes. Os ensaios acontecem semanalmente, em Chapecó, sob o comando do maestro Maurício Minozzo. Desde 2018 o grupo desenvolve projetos de circulação e leva toda a alegria de cantar para instituições, entidades e eventos gratuitos.
Programação
As apresentações deste segundo semestre acontecerão nos meses de setembro, outubro e dezembro. No dia 27/09 o grupo estará em Cunha Porã/SC. Já em 05/10, a apresentação ocorrerá em Ipira/SC. O encerramento do circuito de canto está programado para a cidade de Alpestre/RS no dia 06/12/2025.
O projeto
O circuito de canto: integrando e entregando música é um projeto da Associação Coral Alegria de Cantar, de Chapecó, com patrocínio das empresas Agrolíder, Auto Viação Chapecó, CSM Produtos Químicos, LF Caminhões, Royal Supermercado, Tozzo Alimentos e Tozzo Bebidas, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.