sábado , 27 setembro 2025
Home / Notícias / Programa Mão Amiga vira referência para outros municípios
Foto: PMC

Programa Mão Amiga vira referência para outros municípios

O Programa Mão Amiga, da Prefeitura de Chapecó, tem se tornado referência para outros municípios. Na terça-feira (13) o prefeito João Rodrigues fez uma palestra sobre o assunto no CREA, em Florianópolis. Na quarta-feira (14), uma comitiva de vereadores de Joinville esteve em Chapecó para conhecer de perto as ações. Os vereadores Ascendino Batista, Instrutor Lucas e Mateus Batista, da Comissão Especial Sobre Pessoas em Situação de Rua, estiveram reunidos com o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Hüning, e com a diretora de Acolhimento e Apoio a Dependentes, Paula Gai.
“Nós viemos aqui aprender sobre como funciona o programa, pois os números e resultados são fantásticos. Chapecó está de parabéns e queremos levar essa ideia para Joinville”, disse Ascendino.
Eles também conheceram a unidade de acolhimento Acolher Amigo, que foi inaugurada em abril, num investimento de R$ 2,7 milhões. A unidade, situada na linha Tafona, a 9km do Centro de Chapecó, tem vinte mil metros quadrados de área e foi adquirida de uma igreja, passando por adaptações para a nova função, Há alojamento para 148 pessoas, com alas masculina e feminina, espaço para refeitório, cozinha, chuveiros, banheiros, auditório, campo de futebol, piscina e horta.
Desde o início do programa, em 2022, já foram atendidas 567 pessoas. Destes, 240 estão bem, trabalhando e retornaram suas atividades e ao convívio familiar. Outros 50 tiveram retorno familiar para outros municípios. Tem 81 pessoas em tratamento em comunidade terapêutica, cinco em clínica de desintoxicação, cinco em residencial terapêutico e um em família acolhedora.
Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó abre credenciamento para instalação de mobiliário urbano em espaços públicos

As empresas interessadas em explorar espaços públicos de Chapecó como calçadas, pontos de ônibus, fontes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.