sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / Chapecó está entre os 35 melhores do Brasil na geração de empregos

Chapecó está entre os 35 melhores do Brasil na geração de empregos

Chapecó segue com bons números na geração de empregos. Em março foram mais 431 vagas geradas, no saldo entre admissões e demissões, segundo dados divulgados neste início de mês pelo Cadastros Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). A Capital do Oeste está na 35a posição no Brasil, entre 5,5 mil municípios. No Sul ficou entre os dez melhores.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues, os números de março foram puxados pelo setor de Serviços, que gerou 431 vagas, pela Construção Civil, com 120 vagas, e pela Indústria, com 59 vagas.
No primeiro trimestre de 2025 Chapecó teve saldo positivo de 2.668 vagas, sendo 1.095 no setor de Serviços.
“Apesar de um cenário desafiador em âmbito nacional, Chapecó segue com resultados positivos, fruto de uma matriz econômica forte, grandes investimentos públicos e entidades atuantes em sintonia com o poder público”, disse o secretário.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que a Administração Municipal tem como foco facilitar a vida do empreendedor, desburocratizando, para que possa gerar mais empregos. Os investimentos em infraestrutura, que somam R$ 1,5 bilhão em cinco anos, também favorecem o desenvolvimento da cidade e atraem novos investimentos.
O município também tem atuado na intermediação do trabalhador com as empresas através do Balcão de Empregos, que tem três unidades no município, na realização de eventos como o Empreende & Emprega, e na capacitação de trabalhadores, pelo programa Oportuniza Chapecó.
SALDO DE CHAPECÓ NO 1o TRIMESTRE
Agropecuária: 21
Indústria: 476
Construção: 476
Comércio: 600
Serviços: 1.095
TOTAL: 2.668
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alargamento da Rua Uruguai já está com pavimentação concluída

A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.