sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / Secretaria de Saúde de Chapecó atendeu 1,5 mil pessoas em 24h na UPA, PA e Centro Pediátrico

Secretaria de Saúde de Chapecó atendeu 1,5 mil pessoas em 24h na UPA, PA e Centro Pediátrico

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, atendeu 1.564 pessoas na segunda-feira (5), somente nos três serviços de Pronto atendimento da Secretaria de Saúde do município de Chapecó, nos casos de  urgências e emergências, ou seja, a UPA 24h, o Pronto Atendimento da Efapi e o Centro Pediátrico (SAIC), além dos pacientes que acionaram o Telessaúde Chapecó.
De acordo com o secretário de Saúde, João Lenz, nesses serviços atuaram simultaneamente 17 médicos, além dos demais profissionais de saúde que  trabalharam na assistência e na dispensação de medicamentos. Os pacientes são atendidos após classificação de risco, garantindo atendimento ágil aos de maior gravidade, de acordo com os protocolos estabelecidos.
Ao mesmo tempo os 27 Centros de Saúde da Família também realizaram consultas e exames de rotina, vacinação, exames laboratoriais, acompanhamento de gestantes e crianças, atendimento de pacientes com doenças crônicas, entre outras ações preconizadas na atenção básica.
Lenz ressalta que o Centro Pediátrico é um serviço que foi ampliado pela Administração Municipal e que realiza o atendimento de crianças de até 12 anos, 11 meses e 29 dias, para queixas e demandas agudas em geral. O horário de funcionamento é das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira. No sábado, domingo e feriado o atendimento é das 13h às 19h.
Desta forma, a administração municipal reforça seu compromisso em garantir o acesso da população a serviços públicos qualificados, possibilitando a resolução das necessidades de saúde nos diferentes níveis de atenção.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alargamento da Rua Uruguai já está com pavimentação concluída

A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.