sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Geral / Chapecó teve queda de 82% nos casos de dengue

Chapecó teve queda de 82% nos casos de dengue

Redução é atribuída ao trabalho conjunto de agentes de endemias, uso de tecnologias e ações comunitárias
A Prefeitura de Chapecó comemora uma importante conquista na área da saúde pública em 2025. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde do Município, houve uma queda de 82% no número de casos de Dengue entre janeiro e abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. Enquanto no ano passado foram registrados 4.871 casos, neste ano os números caíram para 857.
Para o prefeito João Rodrigues, esse resultado é fruto do trabalho intenso dos agentes de endemias, aliado à incorporação de novas tecnologias. “Utilizamos drones fotográficos para mapear áreas críticas, pulverizadores modernos e larvicidas biológicos altamente eficazes. Isso, somado ao empenho diário das nossas equipes, tem feito a diferença”, destacou o prefeito.
Além das inovações tecnológicas, o município também investiu fortemente em ações comunitárias. Um dos destaques foram os mutirões realizados nos finais de semana, com a participação ativa de toda a equipe da Vigilância Ambiental e o apoio de universidades locais.
O secretário de Saúde de Chapecó, João Lenz, também atribuiu os bons resultados ao planejamento estratégico iniciado ainda em 2024. “Desde o ano passado, nossas equipes vêm atuando de forma sistemática na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. O resultado começa a aparecer agora, e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
Segundo Lenz, com a expressiva redução dos casos, Chapecó se consolida como exemplo de eficiência no combate à dengue, reforçando a importância da integração entre tecnologia, gestão pública e participação comunitária.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Araucária seca da Praça Coronel Bertaso terá que ser retirada

A Prefeitura de Chapecó informa que uma araucária localizada na Praça Coronel Bertaso terá que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.