sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / Chapecó inova mais uma vez em telemedicina com capacitação de profissionais e incorporação de tecnologias

Chapecó inova mais uma vez em telemedicina com capacitação de profissionais e incorporação de tecnologias

A Secretaria de Saúde de Chapecó realizou, recentemente, uma capacitação para 100 profissionais dos serviços da Atenção Básica e da Atenção Especializada, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos usuários no teleatendimento médico pelo Programa tele.saúde Chapecó.
A capacitação foi ministrada pela consultora Andressa da empresa Televida, contratada pelo município para implantar e operacionalizar os atendimentos médicos pelo Programa tele.saúde Chapecó, abordando temas como cadastramento no programa, instalação do aplicativo e realização de teleatendimentos. Atualmente, 14 Centros de Saúde da Família já contam com rede Wi-Fi específica para o programa e tablets para uso dos usuários na realização dos atendimentos e, conforme capacidade técnica profissional, assim como disponibilidade de estrutura física, os serviços tem organizado agendamentos e auxiliado os pacientes nos atendimentos pelo aplicativo. Isso demonstra o compromisso da Prefeitura de Chapecó em investir continuamente nessa modalidade de acesso.

 

O que é o Programa tele.saúde Chapecó?

O tele.saúde Chapecó é um programa de telemedicina que oferece serviços de saúde por meio de tecnologias de comunicação, envolvendo a transmissão segura de dados e chamadas de vídeo online entre paciente e médico. O objetivo é ampliar o acesso à saúde de qualidade e resolutividade, permitindo que os pacientes sejam atendidos na comodidade de qualquer ambiente.
Para mais informações e em caso de dúvidas, os cidadãos podem procurar seu Centro de Saúde da Família de referência, onde encontrarão profissionais habilitados para auxiliá-los.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alargamento da Rua Uruguai já está com pavimentação concluída

A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.