sábado , 27 setembro 2025
Home / Geral / Secretaria de Saúde de Chapecó disponibiliza mapa da Dengue

Secretaria de Saúde de Chapecó disponibiliza mapa da Dengue

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando a partir desta quinta-feira (6), no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br) um mapa de calor que indica em quais regiões da cidade há mais casos de Dengue. Os pontos em vermelho mostram que a região com mais casos é a que abrange o bairro São Pedro. Depois vem o Jardim América e o Jardim Itália. O secretário de Saúde, João Lenz, o informou que há mais de um ano o mapa já é utilizado pela Administração Municipal como uma ferramenta para orientar as ações. Nesse período de verão, quando aumentam os focos, a administração disponibiliza o acesso para a população, para que redobre os cuidados nas áreas onde tem mais focos.
O mapa de calor indica onde há maior incidência da doenças nos últimos 20 dias, que é o tempo que dura a viremia. De acordo com o boletim da dengue divulgado na quarta-feira (5), Chapecó teve 63 novos casos em relação à semana passada. No total são 662 focos e 52 casos confirmados. Não foi registrado nenhum óbito.
A Secretaria de Saúde tem realizado várias ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, entre elas mutirões de orientação, tratamento e eliminação de criadouros. Somente em uma das ações, no mês passado, mais de 2,4 mil depósitos foram vistoriados nos bairros Bom Pastor, São Pedro, Passo dos Fortes, Quedas do Palmital.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Araucária seca da Praça Coronel Bertaso terá que ser retirada

A Prefeitura de Chapecó informa que uma araucária localizada na Praça Coronel Bertaso terá que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.