sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó prossegue com limpeza de galerias para combater alagamentos
Foto: Daniel Braga/PMC

Prefeitura de Chapecó prossegue com limpeza de galerias para combater alagamentos

Além do constante trabalho de limpeza de córregos e riachos, a Prefeitura de Chapecó, prossegue com investimentos também na desobstrução de galerias. Atualmente, uma empresa contratada e supervisionada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, realiza limpeza numa galeria localizada entre os bairros Esplanada e Santa Maria.
O responsável pela empresa, Valdecir Gomes, explica que o trabalho de remoção de materiais já começou há cinco semanas e deve ser concluído nos próximos dias. “A galeria inicia na divisa entre o Esplanada e o Santa Maria e termina próximo à rua Uruguai com uma extensão aproximada de 600 metros”, destacou.
Os materiais removidos em sua grande parte, são britas, pó de britas, pedras, restos da construção civil e aparelhos eletrônicos. São retirados de 7 a 8 toneladas de entulhos a cada meio dia de trabalho, conforme levantamento da empresa.
O secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Nelson Krombauer, lembra que em alguns pontos da galeria havia obstrução de até 50% em função da quantidade de materiais. “Estamos resolvendo problemas pontuais. Há alguns dias, a rua 14 de agosto, no bairro Esplanada, alagou porque essa galeria que está recebendo limpeza estava trancada. A partir de agora, esses problemas vão diminuir consideravelmente”.
Krombauer também destaca a importância das pessoas não jogarem lixo na rua, ação que aumenta os pontos de alagamentos em dias de chuva. “O lixo segue para as tubulações e a água não escoa nas galerias. É importante a conscientização de toda a sociedade”.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.