sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Esportes / Atletas da Prefeitura de Chapecó/ACHA JUDÔ estão entre os melhores de Santa Catarina
Foto: Bruna Tomaz

Atletas da Prefeitura de Chapecó/ACHA JUDÔ estão entre os melhores de Santa Catarina

Na sexta-feira (14), os atletas do Judô da Prefeitura de Chapecó / ACHA JUDÔ, serão homenageados pela Federação Catarinense de Judô (FCJ), durante uma cerimônia de premiação que ocorrerá às 19h30, no Salão de Eventos, no Parque da Uva, em Videira.
Este evento reconhece os melhores judocas do Estado de Santa Catarina, e, os atletas chapecoenses, em mais um ano se destacaram e garantiram seus lugares no Ranking.
Entre os principais destaques está Guilherme Tomaz, um talentoso atleta da categoria Sub 18. Embora fosse seu primeiro ano na categoria Sub 18, Guilherme quis se desafiar  ao competir na categoria de adultos, venceu faixa preta, e, em uma única competição, voltou com três medalhas ao lutar em três categorias, com direito a aplausos da plateia por sua coragem e persistência, assim, se destacou no Ranking da categoria Sub 21.
Além dele, outro atleta dos graduados que receberá homenagem é Davi Faganello, que brilha na categoria Sub 15.
Entre os atletas aspirantes, a equipe também é representada por Miguel Hubner (Sub 15), Gabriel Valmorbida (Sub 18), Alexandre Bento (Sub 11), e Milena Hubner (Sub 13), todos mostram a força do judô em Chapecó.
O técnico da equipe, Carlos Konishi, expressou orgulho pelo desempenho dos atletas e ressaltou que os resultados refletem o esforço e a dedicação que investem no treinamento diário.
Guilherme Tomaz, que foi considerado a revelação de 2019, recebeu Troféu Cleberson Silva e já foi homenageado nos Melhores do Ano em 2019, 2022 e 2023, recebe agora sua quarta premiação consecutiva.
O atleta, que sempre competiu na categoria graduada, compartilhou sua emoção: “É uma honra subir ao palco para receber a premiação mais uma vez. Isso mostra que meu esforço, dedicação e sacrifício estão valendo a pena. Treino todos os dias e minha vida é dedicada ao judô. Quero ser professor de judô no futuro e ensinar crianças e jovens a amarem esse esporte incrível que transforma vidas.”
Guilherme começou sua trajetória no judô aos 6 anos, através do Programa Atleta do Futuro, oferecido pela Prefeitura de Chapecó. “Na época, eu era ansioso e inquieto na escola e meu pai me colocou no esporte. Desde então, me apaixonei e minha vida passou a girar em torno do judô. Melhorei muito, conheci muitas cidades e até fui para fora do país representar o Brasil. Sou eternamente grato por todas as oportunidades que o esporte me proporciona”, concluiu, emocionado.
A família de Guilherme estará presente na cerimônia, com seus pais, irmã, cunhado e tios que irão para Videira apoiá-lo e celebrar mais uma conquista.
Milena Hubner será homenageada pelo segundo ano consecutivo: “Estou muito feliz por ser a melhor judoca Sub 13 de Santa Catarina. Isso mostra que as meninas podem se destacar no judô, evidencia nossa força e comprometimento. Eu amo lutar, amo estar no tatame e espero me tornar cada vez melhor. Fiquei em primeiro lugar no ranking Sub 13”, disse Milena.
A família de Milena e Miguel, irmãos homenageados, também estará presente para prestigiá-los.
Ter meus dois filhos mais uma vez subindo ao palco receber premiação e estarem em destaque é uma alegria difícil de descrever, sempre acompanhamos eles nas competições, nossa vida gira em torno da vida deles neste esporte”, disse Jessica Hubner, mãe dos atletas Milena e Miguel.
O pequeno Alexandre Bento, Sub 11, começou a competir ano passado e já se destacou na categoria e competições.
Com tantos talentos emergindo, o Judô de Chapecó continua a brilhar e a mostrar que o esporte é uma verdadeira paixão na cidade, isso contribui para o desenvolvimento de jovens atletas e promove valores como disciplina, respeito e superação.
Fonte: imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chape Futsal se mantém com 100% no Catarinense Sub-18

Verdão das Quadras venceu o Timbó, em casa, com três gols de Lucas Oito jogos, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.