sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / Restaurante Popular “Bandejão” volta a atender em Chapecó
Foto: Daniel Braga/PMC

Restaurante Popular “Bandejão” volta a atender em Chapecó

A Prefeitura de Chapecó, reabriu as atividades do Restaurante Popular “Bandejão”, nesta segunda-feira (03), após um período de recesso. Localizado no centro da cidade, na rua Floriano Peixoto, próximo a Catedral Santo Antônio, o restaurante oferece alimentação saudável com preço acessível.
Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30, o valor do almoço é de R$ 5 para pessoas cadastradas e R$ 10 para não cadastrados (independente da situação financeira). O cadastro pode ser feito pelo site (chapeco.sc.gov.br) ou diretamente no caixa do restaurante com apresentação de alguns documentos. Entre eles, comprovação de renda familiar de até três salários mínimos, RG, CPF e comprovante de residência. “Pelo menos 70% dos usuários são cadastrados”, destacou o coordenador do “Bandejão”, Cláudio dos Santos.
O cardápio elaborado por nutricionistas é definido com a preocupação de oferecer alimentação balanceada. Diariamente é servido feijão, arroz, carne, salada e água. Os acompanhamentos são intercalados todos os dias entre macarrão, mandioca, polenta e batata. “Chegamos a servir cerca de 500 refeições por dia”, lembrou o secretário da Família e Proteção Social de Chapecó, Luciano Huning.
O restaurante completa este ano 18 anos de atendimento e, somente em 2024, foram servidas mais de 100 mil refeições. “Desde 2007, o nosso propósito é facilitar o acesso à alimentação a toda a população”, comentou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.
A representante comercial Rosane Orlandi, frequenta o restaurante popular há cerca de três anos e elogia o almoço oferecido. “É uma ótima opção, já que a comida é muito saborosa e rica em nutrientes”, completou.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alargamento da Rua Uruguai já está com pavimentação concluída

A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.