sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Geral / Nesta semana tem visitas ao Distrito Industrial de Chapecó para interessados no leilão dos lotes

Nesta semana tem visitas ao Distrito Industrial de Chapecó para interessados no leilão dos lotes

Nesta semana serão realizadas duas visitas ao novo Distrito Industrial Governador Luiz Henrique da Silveira, localizado na linha Simonetto, em Chapecó. Uma delas será nesta terça-feira (21), a partir das 14h30. A outra visita será na quinta-feira (23), no mesmo horário.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Chapecó, Márcio da Paixão Rodrigues, o objetivo das visitas é mostrar os lotes disponíveis para os interessados no leilão, que vai ocorrer no dia 3 de fevereiro, a partir da 9h01.
Quem quiser participar do leilão deve se habilitar, conforme o edital, que está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). O Leilão será eletrônico e conduzido pela leiloeira oficial, Valquiria Astrigi. O Leilão será realizado somente na forma eletrônica, pela plataforma do Portal de Compras Públicas, no endereço eletrônico: www.portaldecompraspublicas.com.br.
De acordo com o diretor geral de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Luiz Roberto Tillmann, o metro quadrado da área foi estipulado em lance mínimo de 38 UFRMs (Unidades Fiscais de Referência Municipal), no valor de 2024, que foi quando o edital foi publicado, o que corresponde a R$ 211,50. Em caso de mais interessados quem der o maior lance leva. Que pagar a vista tem 8% de desconto. Quem pagar metade e parcelar o restante em dez vezes, tem 5% de desconto. É possível parcelar também em 18 vezes, com correção pela Selic. Nessa primeira etapa os lotes serão destinados à instalação de indústrias, empresas de logística e de prestação de serviços. O comprador terá um ano para iniciar a construção e dois anos para iniciar a produção. A previsão é de gerar mais de 1,5 mil empregos.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues disse que o município investiu R$ 26 milhões na aquisição da área, com 1,2 milhão de metros quadrados, com o objetivo de atrair novos investimentos e também dar oportunidade para indústrias locais que estão com espaço limitado nos bairros, para que possam ampliar sua produção e crescer.
“A nossa receita de desenvolvimento é incentivar o setor produtivo, para gerar  emprego, receita e renda. Com o aumento do movimento econômico geramos receitas para o Poder Público fazer os investimentos necessários”, afirmou Rodrigues.
A Prefeitura está dando toda a infraestrutura de acesso asfáltico, energia, esgoto e telefone.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Araucária seca da Praça Coronel Bertaso terá que ser retirada

A Prefeitura de Chapecó informa que uma araucária localizada na Praça Coronel Bertaso terá que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.