sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Sancionado decreto que regulamenta o novo estacionamento rotativo de Chapecó

Sancionado decreto que regulamenta o novo estacionamento rotativo de Chapecó

O decreto 49052/2024, que regulamenta o estacionamento rotativo de Chapecó, atualizando as regras que passam a valer a partir de 2025, foi sancionado na semana passada, pelo então prefeito João Rodrigues.
O valor permanece em R$ 2,50 por hora. Segundo o diretor de Segurança Pública, Roger Lima, a área do rotativo também vai aumentar a partir de janeiro.
“Esse decreto regulamenta o estacionamento rotativo, como vai funcionar com a nova empresa. Ele também prevê um aumento de área de 3,5 mil vagas para 5.160 vagas, expandindo a área de zoneamento, garantindo assim maior rotatividade”, disse Roger.
A Administração Municipal reforça para que os motoristas utilizem os créditos antes do vencimento do contrato com a atual empresa que gerencia o estacionamento rotativo, a Rizzo Park, que vai até 31 de dezembro. Por isso recomenda-se a aquisição somente dos créditos necessários para o uso das vagas até o final do presente ano.
Caso sobre algum crédito, ao término do atual contrato será possível fazer a transferência do aplicativo antigo para o novo, mas tal operação não será automática. Oportunamente, o procedimento para a migração dos créditos entre os aplicativos será divulgado.
A nova empresa, a Vago, começa a atuar no dia 6 de janeiro. O sistema novo contará com parquímetros físicos, que já estão sendo instalados na cidade, além de diversas formas de pagamento e expansão da área monitorada.
A partir de janeiro de 2025 será dada publicidade, orientação e um período de adaptação para os cidadãos interagirem com o novo sistema

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

TCE/SC pode ter solução para obra no Morro dos Cavalos

A realização de projetos associados, dispositivo previsto na nova Lei de Concessões aprovada pela Câmara ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.