sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Sancionada lei de revisão do Plano Diretor de Chapecó

Sancionada lei de revisão do Plano Diretor de Chapecó

Foi sancionada na manhã desta sexta-feira a Lei Complementar 847, do novo Plano Diretor de Chapecó, com as mudanças aprovadas pela Câmara de Vereadores. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valmor Scolari, o plano original é de 2014 e já previa a revisão, para modernizar e adaptar o plano às mudanças necessárias pelas novas demandas geradas pelo crescimento da cidade.
“Foram mais de 100 sugestões acolhidas durante o período de consulta pública, depois com 12 audiências regionalizadas e, uma audiência final, onde foram aprovadas as mudanças, que depois passaram pela apreciação da Câmara de Vereadores. A lei garante 7% de preservação de área verde e 6% de área pública dos novos loteamentos, também traz regramentos para a Unidade de Conservação Ambiental de Moraria e Serviços do Lajeado São José, prazo de 180 para elaboração do Plano de Desenvolvimento do Goio-Ên e mudanças nos afastamentos laterais dos prédios”, disse Scolari.
O ato de assinatura da nova lei foi realizado pelo prefeito João Rodrigues durante o anúncio do secretariado municipal, no auditório da Prefeitura, com a presença do vice-prefeito, Itamar Agnoletto, e representantes de entidades.
O prefeito elogiou o trabalho do secretário Scolari, do diretor Maurício Lise da Rocha e de tá a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, pela boa condução do processo de revisão.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alteração da Data da Prova Escrita para o Cargo de Professor Licenciatura Plena

A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, comunica a alteração da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.