sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Prefeitura prevê 17 linhas no transporte coletivo rural

Prefeitura prevê 17 linhas no transporte coletivo rural

A Administração Municipal de Chapecó realizou na quarta-feira à noite (18), no auditório da Prefeitura, uma audiência pública para apresentação de proposta de permissão do transporte coletivo rural de passageiros do município. De acordo com a gerente de Transporte e Terminais da Diretoria de Segurança Pública, Maria Regina Thomas, a proposta prevê 17 linhas. Destas, 13 já são contempladas. As novas linhas seriam Baronesa da Limeira, Henrique, Linha Pequena/Girardi e São Pedro B.
“Atualmente nós temos as linhas do interior e o fretamento escolar mas que não contemplam a necessidade de algumas localidades. Por isso elaboramos essa proposta que foi apresentada na audiência pública. A frota deverá ser definida de acordo com a demanda”, afirmou Maria Regina.
Também precisa ser definido o sistema de bilhetagem, e o monitoramento, que devem ser acessíveis ao Poder Concedente.
Além de Maria Regina estiveram presentes na audiência pública o secretário de Governo, Adair Niederle, a secretária de Educação, Daniela Moratelli Cunha, o diretor de Segurança Pública, Roger Lima, o controlador Geral, Alexei Anhalt, além de representantes das comunidades e das empresas interessadas.
A Diretoria de Segurança Pública ainda receberá sugestões até o dia 15 de janeiro, pelo e-mail dsp@chapeco.sc.gov.br, com o assunto: Sugestão Transporte Coletivo Rural.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.