sexta-feira , 26 setembro 2025
Home / Chapecó / Estudantes da Sala de Recursos Multifuncionais da EBM André Marafon encenam teatro
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

Estudantes da Sala de Recursos Multifuncionais da EBM André Marafon encenam teatro

Os estudantes que frequentam a Sala de Recursos Multifuncionais da EBM André Marafon encenaram o teatro “Os animais da floresta”, que foi exibido para as turmas de 1º a 4º ano do Ensino Fundamental, à tarde, no palco da escola. A coordenação do espetáculo e os ensaios dos alunos ficaram sob responsabilidade da professora Gislainy Faligurski.
As habilidades trabalhadas ao longo do ano letivo com o público que frequenta a Sala de Recursos Multifuncionais trataram de aprimorar a comunicação, a linguagem, a dramatização, a memorização e a concentração. Todas essas contribuem significativamente para que os estudantes se sintam motivados a participar e interagir cada vez mais em sala de aula, bem como, em outros ambientes sociais.
“Quando pensamos em apresentar um teatro para desenvolver habilidades comunicativas e que contribuíssem para o maior engajamento dos alunos em sala de aula e fora dela tivemos todo o apoio da equipe gestora e dos nossos colegas professores. Ver a evolução dos estudantes ao longo do ano, a dedicação nos ensaios e o enfrentamento dos medos que eles tinham de não conseguir apresentar foi gratificante.”, comentou a professora Gislainy.
Para Álvaro Maurício Berido foi emocionante estar no palco e contribuir com o aprendizado dos colegas. “Eu representei o animal leão na peça e o meu objetivo era mostrar que somos capazes de superar os nossos medos, assim como, o leão superou o medo de altura que ele tinha”, disse.
“Foi muito legal estar em cima do palco e representar um personagem. Por meio dele, eu tentei ensinar para os meus colegas como é importante respeitar e cuidar uns dos outros”, comentou Kauan Scherer, participante da peça teatral.
A Secretária de Educação, Daniela Moratelli, elogiou a iniciativa. “A formação integral dos nossos estudantes envolve o desenvolvimento de competências que possam ser utilizadas tanto dentro quanto fora da sala de aula. Assim, iniciativas como essa nos fazem perceber que o nosso objetivo de entregar às famílias e estudantes uma educação com cada vez mais qualidade está sendo cumprido”, disse.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Esportes de precisão: Estudantes da EBM Guido Mantelli aprendem sobre Sinuca e Boliche

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Guido Mantelli estão vivenciando ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.