sábado , 27 setembro 2025
Home / Chapecó / Enxadrista Chapecoense conquista segundo lugar no Campeonato Brasileiro

Enxadrista Chapecoense conquista segundo lugar no Campeonato Brasileiro

O enxadrista Chapecoense João Gabriel Breitembach, de apenas 10 anos, da Prefeitura de Chapecó/CXC, sagrou-se vice campeão brasileiro de Xadrez Rápido na categoria Mirim (até 10 anos) neste final de semana em Natal – RN. O jovem atleta disputou seis partidas, vencendo quatro, empatando uma e perdendo apenas uma para o atleta do Distrito Federal que foi o campeão do torneio. Participaram da competição, 32 enxadristas de 11 estados Brasileiros.

Do Polo biblioteca pública o aluno/atleta Leonardo Batista participou na categoria até 16 anos, após quatro vitórias e duas derrotas. O outro representante do Projeto Atleta do Futuro obteve a 7ª colocação no torneio de rápido.

No primeiro dia, no torneio de blitz (partidas de 3 minutos com bônus de 2 segundos) João Gabriel obteve a 5ª colocação enquanto Leonardo foi o 8⁰, mesma colocação repetiu o João no torneio da modalidade de Xadrez Clássico (partidas de 3 horas). Desta forma, é correto dizer que o jovem e promissor enxadrista já está entre os 5 melhores do país na categoria até 10 anos, e tudo isso faltando 1 mês para completar 2 anos de treinamento.

Os Enxadristas Chapecoenses viajaram com apoio e patrocínio da Prefeitura de Chapecó, Fundação de Esporte de Chapecó, Clube de Xadrez, Amo Ofertas e recursos próprios. Para o Técnico Marco Antônio Barbosa “A participação do pequeno enxadrista é a coroação do trabalho realizado pelo PAF nos seus diversos polos, que encontrou o talentoso menino durante as aulas semanais da modalidade na escola” disse Barbosa.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alargamento da Rua Uruguai já está com pavimentação concluída

A Prefeitura de Chapecó vem realizando o alargamento de várias ruas, com o objetivo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.